Primeira turma conclui o curso de Inteligência Financeira, promovida pelo Sindipetro Litoral Paulista

Novos cursos na programação

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista concluiu com êxito mais um curso gratuito destinado aos sócios e dependentes habilitados. O curso, intitulado "INTELIGÊNCIA FINANCEIRA - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE UM PLANEJAMENTO FINANCEIRO DE SUCESSO", foi dividido em três módulos, ministrados semanalmente, e abordou diversos tópicos essenciais para uma gestão financeira eficiente. O curso teve início no dia 3 de julho e foi concluído no último dia 19.

Sob a orientação de Alexandre Rodrigues, petroleiro e experiente Planejador Financeiro e Patrimonial, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos em investimentos baseados em objetivos, desvendar mitos e verdades sobre previdência privada, compreender a importância da proteção patrimonial e adquirir estratégias para alcançar a independência financeira.

Voltado exclusivamente para sócios e dependentes do sindicato, o curso teve como objetivo fortalecer as habilidades e conhecimentos em educação financeira dos participantes. Essa iniciativa faz parte das ações do Sindipetro-LP, que periodicamente promove cursos de formação de interesse dos associados e familiares.

O curso foi muito elogiado pelos participantes, pois muitos alegaram não fazer ideia de como administrar os rendimentos de uma vida toda de trabalho, como afirmou um dos associados, que classificou como “ótimo” todo conteúdo.

Para dar continuidade à formação dos associados, o sindicato já tem novos cursos agendados. "Noções sobre Economia do Petróleo" e "A Petrobrás no contexto da transição energética" são os próximos temas em destaque, com datas marcadas para os dias 3 e 4 de agosto, respectivamente. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de julho, através do telefone (13) 3202 1102 ou pelo e-mail secretaria@sindipetrosantos.com.br. Mais informações estão disponíveis no link: https://shre.ink/9hjo

Essas iniciativas reforçam o compromisso do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista em promover cursos de capacitação, de interesse da categoria. Fiquem atentos aos próximos!