Sindipetro-LP é palco de debate com os candidatos aos conselhos fiscal e deliberativo da Petros

Eleição

Para tornar o processo eleitoral mais transparente e democrático, e oferecer aos participantes mais informações sobre os candidatos que disputam vagas nos conselhos Deliberativo (CD) e Fiscal (CF) da Petros, o Sindipetro-LP foi palco de um debate  da frente “Unidade para o Futuro da Petros”. Esse é o nome da frente para as eleições do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Petros que representa a categoria petroleira e os assistidos das entidades de participantes do fundo. Os candidatos apresentaram suas propostas para a representação da categoria nas cadeiras dos conselhos da Petros. Ao todo, são três chapas apoiadas:

- Para o Conselho Fiscal, a Dupla 51, composta por Silvio Sinedino e João Antônio Morais.

- Para o Conselho Deliberativo, a dupla 66, Vinícius Camargo e Rafael Prado (ativos), e a dupla 65, composta por Radiovaldo Costa e Getúlio Cruz (aposentados).

A frente é formada pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Federação Única dos Petroleiros (FUP), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (Conttmaf), Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobrás e Petros (Fenaspe), Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet) e da Federação dos Clubes dos Empregados da Petrobrás (Fcepe).

As chapas são o resultado da aliança entre federações, entidades, sindicatos e associações que se unem em prol da proteção dos direitos dos beneficiários, com o objetivo de continuar a batalha em defesa da Petros em nome de seus legítimos proprietários. As composições das chapas refletem a unificação em torno dos interesses dos participantes e beneficiários, com o intuito de assegurar os direitos de todos e a estabilidade financeira da Petros.

"Todos somos iguais, somos trabalhadores, operários o que modifica a nossa situação é a nossa capacidade de união quando estamos juntos que muda a relação do "patrão" e do governo conosco", afirmou o candidato ao Conselho Fiscal, João Antônio Morais.

O candidato ao Conselho Deliberativo, Vinícius Camargo, afirmou “Essa Chapa não é para nós! Somos representantes de um time que têm especialistas e técnicos muito capazes”.

A votação começa no dia 25 de setembro e se encerra no dia 09 de outubro. Preste atenção nas datas e não deixe seu voto para a última hora, pois o sistema será encerrado pontualmente. Assim, os votos não serão computados após o horário estabelecido.

Podem votar todos os participantes ativos e assistidos inscritos na Petros até o dia 31 de maio de 2023, desde que estejam em gozo dos seus direitos estatutários.

Assista o debate na íntegra acessando o facebook do Sindipetro-LP @sindipetrolp