NÚCLEO PERMANENTE DE FORMAÇÃO PROMOVE CURSO de metodologia e como fazer análise de conjuntura

Dia 22 de setembro

No próximo dia 22 de setembro, das 8h às 18h, com intervalo para almoço, ocorrerá mais um curso de formação promovido pelo Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista e o IBEPS. A aula de Metodologia de Análise da Realidade: Como realizar análise de conjuntura, será ministrada por Cacau Pereira, Mestre em Educação e Advogado com Especialização em Direito Público e Extensão em Previdência Pública, Regimes Próprios e Previdência Complementar.

O objetivo do curso é ensinar como interpretar a realidade à luz do método materialista histórico e dialético. Ele inclui dinâmicas, práticas e carga teórica, numa abordagem crítica, científica e transformadora. Durante o curso, os alunos compreenderão conceitualmente como fazer uma análise de conjuntura e realizarão exercícios práticos nesse sentido.

Também serão abordados temas como o que é conjuntura e análise de conjuntura, conceitos políticos básicos e principais erros na análise conjuntural, entre outros pontos.

Confira a programação do curso:
- 8h às 9h - recepção dos participantes com café da manhã
- 9h às 12h - introdução e abordagem teórica
- 12h às 13h - almoço
- 13h às 18h -  dinâmicas, práticas e integração dos participantes

A formação é gratuita e está aberta para sócios e dependentes habilitados do sindicato. As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de setembro pelo telefone (13) 3202 1102 ou pelo e-mail secretaria@sindipetrosantos.com.br. O horário de atendimento para inscrições por telefone é de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.