Sem peça de reposição, P-66 demora para consertar forno e diminui variedade de alimentação servidos no local

Descaso

Na segunda-feira passada (28), uma resistência do forno onde se preparam os alimentos da plataforma P-66 queimou, diminuindo a variedade de alimentos servidos na unidade.

Sem peça para reposição da resistência queimada, durante toda semana os trabalhadores não tiveram alimentos assados para se servirem, o que causou insatisfação nos embarcados. Para piorar a situação, o constante atraso nos vôos para as plataformas acabou atrasando ainda mais a solução do problema e o fornecimento de suprimentos.  

Finalmente, depois de quase uma semana nessa situação, a peça chegou na embarcação, substituindo a resistência queimada.

Surpreendentemente, a substituição dessa peça simples não é considerada uma prioridade para a força de trabalho da plataforma. É preocupante ver como a alimentação adequada e variada não tem sido valorizada para esses trabalhadores. Para os embarcados, o pouco caso para solução de problemas simples como esse mais parece retaliação por mobilizações da categoria da P-66, que inclusive já foi punida com suspensão por participação em greve.

A situação evidencia a falta de valorização da mão de obra nessa plataforma e das unidades abrangidas pelo Ativo Tupi cuja gestão tem primado em deixar a força de trabalho em "maus lençóis" por pura negligência.