Candidatos ao Conselhos Deliberativo (Dupla 66) e Fiscal (Dupla 51) da Petros apresentam propostas de gestão

Eleição

Os candidatos ao Conselho Deliberativo abordam a gestão administrativa. Já os candidatos ao Conselho Fiscal apresentam  suas propostas para o acompanhamento de auditorias. Confira!

Conselho Deliberativo

Dupla 66 – Vinicius Camargo e Rafael Prado

GESTÃO ADMINISTRATIVA

Segue o desafio da PETROS de adequar seus custos administrativos a uma referência de mercado menor, mesmo diante da necessidade de maiores investimentos em TIC para a sua atualização digital e suporte aos seus diferentes processos, a partir de uma maior confiabilidade, amplitude e qualidade de informações, potencializando sua capacidade e melhoria de resultados no atendimento ao cliente, à própria gestão econômico-financeira, à de investimentos e de gestão de pessoas. O corte de pessoal e as aposentadorias do último período na Petros impediram a devida convivência entre gerações necessária à passagem do conhecimento.

A gestão deverá empreender esforços em treinamento e desenvolvimento para recompor seu quadro de competências. O enfrentamento desses desafios é que podem proporcionar O enfrentamento desses desafios é que podem proporcionar transparência e acesso a informações e um atendimento assertivo que esclareça, de pronto, as dúvidas comuns e dê encaminhamento e retorno para a solução dos problemas e necessidades que se apresentarem.

Conselho Fiscal

Dupla 51 – Silvio Sinedino e João Antônio Moraes

ACOMPANHAMENTO de AUDITORIAS

O objetivo de uma Auditoria é garantir que os processos sejam executados de acordo com as normas/procedimentos estabelecidos, conferindo segurança às decisões e credibilidade às informações da fundação e dos planos de benefícios. As Auditorias podem ser externas (obrigatórias) ou internas, As Auditorias podem ser externas (obrigatórias) ou internas, recomendável para as EFPC que são Entidades Sistemicamente Importantes, como a própria Petros.

O Conselho Fiscal (CF) analisa o Plano de Auditoria proposto e se reúne com a equipe de Auditoria acompanhando seu progresso e discutindo as questões que surgirem. Cabe ao CF propiciar que os dois tipos de Auditoria tenham um Cabe ao CF propiciar que os dois tipos de Auditoria tenham um responsável para responder às perguntas dos Auditores e tenham acesso a todos os documentos necessários ao seu trabalho. Caso sejam identificados problemas significativos, o CF deve discutir as ações corretivas a serem tomadas. O CF deve garantir que os resultados da Auditoria sejam disponibilizados aos Participantes/Assistidos.

Fonte: Sindipetro-RJ