Após seis anos, petroleiros contratados da C3 conquistam o direito da tabela salarial unificada

Vitória

Após seis longos anos, os petroleiros contratados da C3, empresa que presta serviço na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, conquistaram, em definitivo,  a implementação da tabela unificada de salários.

Os representantes da União Sindical de Cubatão, composto pelos sindicatos dos petroleiros, construção civil, metalúrgicos e Associação dos Trabalhadores Desempregados de Cubatão, estiveram na manhã desta quinta-feira (14) realizando assembleia com os trabalhadores. A aprovação dessa tabela e a aceitação por parte da terceirizada só foi possível graças ao esforço dos sindicatos e principalmente por meio de organização e mobilização da força de trabalho que obteve essa importante conquista.

A assembleia marcou um momento histórico para os trabalhadores da empresa. Com a lei da terceirização, a responsabilidade das empresas contratantes diminuiu, deixando os trabalhadores à própria sorte, com salários reduzidos, muitas vezes com pagamentos atrasados, quando não, demitidos sem qualquer vislumbre de receberem seus direitos, prejudicados por empresa que declaram falência para não ter que pagar os trabalhadores.

Continuamos mobilizados e atentos aos próximos contratos que serão assinados na refinaria. Ao menor indício de descumprimento do que for acordado, os trabalhadores estarão apostos, prontos para fazer valer a decisão da maioria.

O cumprimento da tabela salarial tem sido uma tarefa árdua, que conta com a vigilância permanente dos trabalhadores, Comissão de Desempregados e sindicatos.