ELEIÇÃO PARA CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DA PETROS começa dia 25 de setembro. Saiba como votar

Fique atento

Está chegando a hora de você escolher quem vai compor a gestão dos planos da sua Previdência até 2027

A partir das 9h do dia 25/09, você vai poder votar na eleição de novos representantes para o Conselho Deliberativo (CD) e para o Conselho Fiscal (CF) da Petros. É o seu futuro que está em jogo!

Cada eleitor poderá votar em uma chapa para o CD; e em uma chapa para o CF.

No entanto, esse processo eleitoral vai eleger duas duplas para o CD:

– a chapa mais votada, formada por titular e suplente, de representantes dos Assistidos; e

– a segunda chapa mais votada, formada por titular e suplente, de Participantes ou de Assistidos.

Para o CF, o processo eleitoral vai eleger apenas uma chapa:

– a chapa mais votada, formada por titular e suplente, de representante dos Assistidos.

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, juntamente com a Federação Nacional dos Petroleiros e demais entidades, apoia a chapa "Unidade para o futuro da Petros" - Conselho Delibetativo “Aposentados”: Radiovaldo Costa (titular) e Getulio da Cruz (suplente) 65, Conselho Delibetativo “Ativa”: Vinícius Camargo (titular) e Rafael Prado (suplente) 66 e Conselho Fiscal: Silvio Sinedino (titular) e João Moraes (suplente) - 51.

COMO VOTAR

A Petros ainda não divulgou as instruções completas sobre a votação, mas o eleitor poderá usar:

– o site Petros –  www.petros.com.br

– o aplicativo;

– o banner de votação no portal da Petrobrás; ou

– pelo telefone (fixo ou celular), mediante a recepção de senha encaminhada pela Petros.

São eleitores todos os Participantes e Assistidos que estiverem inscritos na Petros até o dia 31 de maio do ano corrente e que estiverem em gozo dos seus direitos estatutários. Cada eleitor poderá votar somente uma vez, independentemente do número de benefícios que recebe da Petros. O Tutor e o Curador podem votar.
Serão excluídos da base de votantes aqueles Participantes e Assistidos que, entre a data de apuração do colégio eleitoral, descrita no caput, e a data da geração do arquivo da mencionada base de votantes, tenham se
desligado do plano de benefício no qual eram inscritos ou configurem como Participantes de Plano não mais administrado pela Petros.

A eleição será encerrada no dia 09 de outubro, às 17h, portanto, não deixe para os últimos dias e garanta seu voto por um futuro melhor.

Fonte: FNP