VAMOS VOTAR? ELEIÇÃO PARA os CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DA PETROS COMEÇA hoje (25)

“Unidade para o Futuro da Petros”

Nesta segunda-feira (25) começa a eleição para a escolha dos representantes do conselho fiscal e deliberativo da Petros. O período de votação estará aberto a partir das 9h e prosseguirá até às 17h do dia 9/10. Os participantes poderão votar pelo site, aplicativo ou pelo telefone 0800 000 2830 da Petros.

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, juntamente com a Federação Nacional dos Petroleiros, apoia a chapa “Unidade para o Futuro da Petros”.

Estão com eles também nesta empreitada, a FUP, todos os sindipetros do país e Conttmaf, Fenaspe, Aepet e FCEPE.

Ao todo, são três duplas de candidatos. A primeira é a chapa 65, para o Conselho Deliberativo, que tem Radiovaldo Costa (Sindipetro-BA) como titular, e Getúlio da Cruz (Astaipe), como suplente. São os representantes dos aposentados (as) e pensionistas.

A segunda, também para o Conselho Deliberativo, é a de número 66, que tem Vinicius Camargo (Sindipetro-RJ/FNP), como titular, e Rafael Prado (Sindipetro-SJC/FNP), como suplente. São os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras da ativa.

Para o Conselho Fiscal, a chapa é a de número 51, formada por Silvio Sinedino (ex-conselheiro aposentado), como titular, e João Antonio Moraes (Sindipetro-SP/FUP), como suplente.

Para os associados e associadas que tiverem dificuldade, a Diretoria do Sindicato irá disponibilizar equipamento para votação e funcionários para orientar. Para isso, basta comparecer a sede, em Santos, ou na subsede, em São Sebastião. O horário de funcionamento é de segunda a quinta das 8h às 12h e das 14h às 18h e às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Vote pela internet - Portal Petros

Para votar pela internet, você deve acessar a Área do Participante, no Portal Petros, e clicar no banner das Eleições Petros 2023. Você será direcionado para a cédula de votação e poderá votar nas duplas que deseja. No fim da votação, confira seu voto e clique em “CONFIRMA”. Após a votação, você poderá emitir o seu comprovante de voto.

Vote pelo aplicativo

Instale o aplicativo da Petros pela App Store ou pela Google Play e faça seu login, com sua matrícula e senha Petros. Clique no banner das Eleições Petros 2023 para ser direcionado para a cédula de votação. Escolha as duplas de sua preferência e confirme. No fim da votação, você poderá emitir seu comprovante.

Vote pelo telefone

Para votar pelo telefone, você deve ligar para o número 0800 000 2830 e seguir as instruções. A votação pelo telefone só poderá ser efetuada mediante a informação do seu CPF e dos dois últimos números do seu ano de nascimento, além da senha, que será enviada por e-mail e SMS. Os participantes sem telefone e sem e-mail cadastrados receberam a senha por carta. Lembramos que a senha é individual, personalizada e secreta, e permite que o eleitor vote apenas uma vez.

São eleitores todos os Participantes e Assistidos que estiverem inscritos na Petros até o dia 31 de maio de 2023 e que estiverem em gozo dos seus direitos estatutários. Cada eleitor poderá votar somente uma vez, independentemente do número de benefícios que recebe da Petros. O Tutor e o Curador podem votar.

Serão excluídos da base de votantes aqueles Participantes e Assistidos que, entre a data de apuração do colégio eleitoral, descrita no caput, e a data da geração do arquivo da mencionada base de votantes, tenham se desligado do plano de benefício no qual eram inscritos ou configurem como Participantes de Plano não mais administrado pela Petros.

Não deixe de votar! O Sindipetro-LP e a FNP orientam que os trabalhadores (as) da ativa votam nas chapas 66 para conselho deliberativo e 51 para conselho fiscal. Já aposentados e pensionistas nas chapas 65 para conselho deliberativo e 51 para conselho fiscal.

Com informações da Petros