Litoral Paulista lamenta a morte do Dr. Diego Bomfim, irmão de Sâmia Bomfim e cunhado de Glauber Braga

Luto

A Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista e a categoria petroleira lamentam profundamente a morte do Dr. Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

O médico e mais dois colegas foram mortos, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, na madrugada de quinta-feira, 5 de outubro, a tiros durante um ataque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Um quarto médico também foi atingido por disparos e encontra-se hospitalizado.A polícia civil  trabalha com a hipótese de execução já que nada foi levado das vítimas e acredita que o crime possa ter relação com a conduta parlamentar e política de sua irmã e de seu cunhado.

Nesse momento, não se trata apenas de solidariedade, se trata de autodefesa. Todos os que lutam por uma sociedade democrática e justa precisam se indignar diante desse ato.

A luta dos deputados  é totalmente contra a privatização das estatais do país e ambos sempre  estiveram à frente da defesa da classe trabalhadora. Por tudo isso, Glauber Braga e Sâmia Bomfim  merecem apoio e respeito da categoria petroleira.

Expressamos nossos mais sinceros sentimentos e nos solidarizamos com os familiares de todos  nessa hora de despedida.

Foto: Reprodução