Vitória da categoria petroleira! Conselhos Fiscal e Deliberativo da Petros têm novos representantes eleitos

Duplas 51, 65 e 66

A votação das Eleições Petros 2023 foi encerrada e já temos os novos representantes eleitos para os Conselhos Fiscal e Deliberativo. Para o Conselho Fiscal, a dupla vencedora foi a 51, formada por Silvio Sinedino Pinheiro e João Antonio de Moraes. No Conselho Deliberativo foram eleitas a dupla 65, com Radiovaldo Costa Santos e Getulio Francisco da Cruz, como a mais votada entre as formadas por participantes assistidos; e a dupla 66, de Vinícius Camargo Pereira da Costa e Rafael de Paula Prado Alvareli, a mais votada entre todas, sem contar a dupla eleita de participantes assistidos.

Foram registrados 28.325 votos, o que representa 22,43% do total de eleitores, percentual superior ao registrado na última eleição, de 22,38%. Puderam votar todos os participantes, ativos e assistidos, inscritos na Petros até 31/5/2023 e em pleno exercício de seus direitos estatutários.

Os nomes dos representantes eleitos serão encaminhados à Diretoria Executiva, para homologação, e à Secretaria Executiva, que providenciará a posse, após a devida habilitação pela Previc. Após a posse, os novos conselheiros cumprirão mandato até 31/03/2027.

A apuração foi acompanhada pela Comissão Eleitoral, pelos candidatos e por fiscais de apuração, junto com representantes da fornecedora do sistema de votação e da empresa certificadora. O processo de apuração foi concluído às 18h59.

Fonte: Petros