Sindipetro-LP e FNP apoiam a Chapa 1 “Resistência e Luta” para a nova diretoria do Sindipetro AL/SE

Eleições

Diretoria do Sindipetro-LP e da Federação Nacional dos Petroleiros apoia companheiros e companheiras da chapa 1 “Resistência e Luta”

O Sindipetro-LP e a A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) vem por meio desta nota reiterar seu total e irrestrito apoio à chapa 1 “Resistência e Luta”, que concorre nas eleições do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe ( Sindipetro AL/SE ).

Essa é a chapa que representa toda a categoria petroleira, ativos e aposentados, no pleito que ocorre entre 16 e 19 de outubro.

Os companheiros e companheiras da chapa 1 “Resistência e Luta” participaram ativamente, no último triênio (2020-2023), de todas as lutas e conquistas por direitos e dignidade da categoria petroleira.

Assim como eles também estiveram nas trincheiras contra a privatização da Petrobrás, contra o fechamento do Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas (Lifal), contra a venda da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen-SE), contra o fechamento dos postos de trabalho na Braskem e no delicado momento da pandemia, atuando pela segurança dos trabalhadores nas fábricas.

A FNP alerta aos petroleiros e petroleiras de Alagoas e Sergipe que tomem cuidado com a desinformação e fake news que circulam nos grupos de aplicativos e redes sociais. O oportunismo leviano deve ser combatido e denunciado.

Reforçamos às bases de Alagoas e Sergipe que a chapa 1 “Resistência e Luta” é apoiada pela totalidade da direção da FNP. A atual direção do Sindicato tem sido parte da construção de uma alternativa de direção para a categoria petroleira, sendo fundadora desta federação e a mantendo como instrumento de luta independente de patrões e governos, com independência de classe. Ao contrário da outra chapa, que esconde ser vinculada à FUP, pois esta entidade está “queimada na base” de AL/SE após tantas vezes entregar os direitos e mobilizações da categoria. Em especial em relação aos aposentados, que sofrem hoje com graves problemas na AMS e Petros, as quais parte dos dramas se iniciaram com apoio da FUP, caso dos indicativos de assinatura de ACTs com retiradas de direitos na AMS e a repactuação na Petros.

“Resistência e Luta” é a chapa mais preparada e combativa diante dos desafios para o próximo período, tais quais reconstruir a Petrobrás e o Brasil.

A chapa 1 “Resistência e Luta” se baliza por uma sociedade mais justa, fraterna e soberana, que não falte trabalho, dignidade, alegria e paz para todos. E, portanto, possui o apoio irrestrito da FNP.

Fonte: FNP