Petrobrás registra mais um grave acidente com queda de altura. Desta vez, vítima trabalha na Reduc

Segurança na berlinda

O Sindipetro Caxias divulgou, nesta quarta-feira (18), um acidente ocorrido no último dia 12, na Reduc  (Refinaria Duque de Caxias), com um técnico de operação que caiu de uma plataforma com mais de 3 metros de altura.

Com a queda, o trabalhador teve escoriações múltiplas: fratura na costela, fissura no cóccix, torção no pé, corte no cotovelo e lesão nos calcanhares e segue internado.

Ou seja, mais um acidente de queda de altura, muito semelhante ao acidente fatal que ocorreu na Revap, em junho, e que vitimou o companheiro Robertinho, da EQS.

O que deixa claro que as irregularidades em relação à gestão de trabalho em altura, que já foi cobrada pela CIPA e Sindipetro-SJC tantas vezes, não ocorre só na Revap, mas em todas as unidades da Petrobrás.

E, pior: mostra que a empresa não aprendeu nada com os erros que, muito recentemente, tiraram a vida de um trabalhador.

Já passou da hora de a Petrobrás se comprometer, de fato, com a segurança dos seus empregados. Queremos ver a tal política de “atenção total às pessoas”, colocada em prática.

Chega de negligência! Exigimos providências imediatas para que mais nenhum trabalhador se machuque ou morra no trabalho!

Nossa saúde e nossas vidas importam!

Fonte: Sindipetro-SJC