Sindipetro-LP cede palco para o Projeto Empodere-se/Ritmix voltado a PCDs e mulheres vítimas de violência

Inclusão

A manhã desta sexta-feira (20) começou animada na sede do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, em Santos. Os alunos e alunas do Projeto Empodere-se/Ritmix ocuparam o palco da Entidade em uma apresentação de dança para uma entrevista que será veiculada no SBT.

A iniciativa encabeçada pela professora de educação física, Daniela Martins, teve início em 2015, na área dos morros, e tinha como objetivo atender e dar suporte a mulheres vítimas de violência física. O projeto tomou corpo e acabou abrangendo também pessoas com depressão, crianças com PCD e crianças carentes da Vila Pantanal. Atualmente ele existe em todas as vilas criativas da cidade, como a Ponta da Praia, Encruzilhada e Campo Grande.

Hoje, são 350 pessoas,  entrea adultos e crianças, que se curam e se desenvolvem através da dança. O Empodere-se/Ritmix não tem nenhuma forma de patrocínio e sobrevive da união da idealizadora com os alunos.

Quem tiver interesse em ajudar, participar ou conhecer um pouco mais do projeto, basta entrar em contato com a Daniela pelo Instagram @dannymartinsritmix