ACT 2023-2024: gestão da Petrobrás sinaliza que a 3ª contraproposta será feita na próxima semana

Mais uma mesa

Ontem (06/11), a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) teve mais uma rodada de negociação com a Petrobras para tratar do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Infelizmente, a companhia não apresentou nenhuma proposta, mas sinalizou que levará à mesa a 3a contraproposta às federações na próxima semana. Portanto, entre os dias 13/11 e 17/11.

A FNP aproveitou a reunião de ontem para reforçar a cobrança da categoria por um ACT digno para os trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas (evidente nas mobilizações e paralisações das últimas semanas).

Os petroleiros e petroleiras exigem avanços reais em relação ao reajuste salarial, no custeio da AMS que retorne para 70/30, no regramento do teletrabalho, na isonomia entre as subsidiárias da Petrobras, entre outros eixos importantes da pauta da categoria.

Fonte: FNP