Plataforma UMS UMPA terá instalação de internet ainda nesta semana: P-69 e P-70 já contam com o benefício

Afretadas também terão internet

Nesta quinta-feira (9), o Sindipetro Litoral Paulista, representado pelos diretores Marcelo Lima e Fabio Mello, coordenado do Sinidpetro-LP, esteve em reunião com o setor de Recursos Humanos (RH) da Petrobrás e a equipe de planejamento, construção e montagem responsável pelas Unidades de Manutenção e Serviços (UMS) e obteve uma importante notícia para os trabalhadores da plataforma UMS UMPA: de acordo com o RH, ainda nesta semana será concluída a instalação da internet na plataforma! Além disso, está prevista futura instalação da internet da Starlink na UMS UMCP e nas plataformas próprias e afretadas da UO-BS, foram vistoriadas por Mello e a comissão da Operação Ouro Negro.  As plataformas P-69 e P-70 já contam com nova conexão de internet.

Com isso, não apenas plataformas próprias, mas também os afretadas serão beneficiados. Vale lembrar no governo anterior, o Sindipetro-LP vinha lutando por uma qualidade melhor de internet a bordo, mas somente após a mudança de parte da gestão da Petrobrás foi melhorando o diálogo com a empresa e consequentemente, avançamos em mais conquistas aos trabalhadores.

A instalação da internet com qualidade e velocidade nas plataformas, que atenda às exigências da Norma Regulamentadora (NR) 37, é fruto direto dos trabalhadores, que se mobilizaram juntos com o sindicato identificaram problemas a bordo, fora dos padrões estabelecidos, e apresentaram a reivindicação, que garantiu a conquista da internet a bordo, possibilitando a comunicação com seus familiares e proporcionando segurança e momentos de lazer que tanto precisam embarcados.

Esta notícia ressalta a importância da mobilização e dedicação dos trabalhadores, sem os quais o sindicato não alcançaria esses avanços.

Parabéns, categoria, pela conquista!