Por iniciativa dos trabalhadores, Diamantino Ribeiro Marques recebe homenagem na sala de controle da UTE

Reconhecimento

Nesta terça-feira, 21 de novembro, foi realizada uma emocionante homenagem ao companheiro Diamantino Ribeiro Marques, gerente de operações da Termoelétrica Euzébio Rocha, em Cubatão. A iniciativa partiu da força de trabalho, destacando sua notável liderança e espírito de companheirismo. Os trabalhadores, sensíveis à sua contribuição, reivindicaram junto à gestão da unidade, que prontamente atendeu ao pedido. Diamantino foi agraciado com uma placa com seu nome, na sala de controle da usina. A data da entrega foi escolhida em função da data de aniversário do petroleiro

Diamantino desempenhou papel fundamental na história da Termoelétrica, não apenas como gerente, mas desde os primórdios da construção da usina. Ao longo dos últimos anos, assumiu a gerência geral até sua merecida aposentadoria. Infelizmente, Diamantino faleceu no ano passado, deixando um legado inestimável.

Estiveram presentes na cerimônia membros da família, incluindo esposa, mãe e filha, que realizaram o ato inaugural da sala. Vale ressaltar que Diamantino, longe de ser apenas um gerente, era um verdadeiro petroleiro, com experiência no chão de fábrica. Em uma empresa técnica como a nossa, ele exerceu sua função com profissionalismo, galgando posições sem jamais perder sua integridade e respeito pelos colegas de trabalho.

Durante sua gestão, mesmo nos momentos mais desafiadores, o sindicato nunca foi impedido de dialogar com os trabalhadores, graças à postura sempre aberta do companheiro. Lamentamos profundamente sua partida precoce, e esta homenagem é um justo reconhecimento a um petroleiro que nos deixou prematuramente, mas que permanecerá em nossas memórias como exemplo de dedicação e ética profissional.

Diamantino Ribeiro Marques, presente!