Petrobrás vai pedir prorrogação do prazo para inscrição nos conselhos dos técnicos industriais e dos químicos

Regularização

A Petrobrás comunicou a FNP na última quinta-feira (16), por meio de um ofício, que vai solicitar aos Conselhos dos Técnicos Industriais e dos Químicos a prorrogação do prazo para comprovação da inscrição e regularização dos trabalhadores (as) nos citados conselhos.

Veja a íntegra do ofício aqui.

Atualmente, o prazo limite para a regularização é 31 de dezembro.

Desde o início, a FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) tem manifestado preocupação com a forma como a Petrobrás tem conduzido a obrigatoriedade de registro dos seus técnicos de operação nos referidos órgãos, inclusive aqueles que não possuem curso técnico.

Portanto, considerando a sensibilidade do tema, o pedido de prorrogação do prazo é uma boa notícia. Mas ainda não há qualquer definição.

Fonte: Sindipetro-SJC