Diretoria teve reuniões com gerências, plantão em Jacarepaguá e reuniões de avaliação da 3ª proposta para o ACT

De 18 a 24 de novembro

Após a apresentação da terceira proposta de acordo coletivo pela Petrobrás, a diretoria do Sindipetro-LP, que integra a diretoria colegiada da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), reuniu-se no último sábado (18), dando continuidade a uma reunião iniciada no dia anterior para avaliar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pela Petrobrás. O indicativo da federação é a rejeição da proposta da empresa. A categoria votará em assembleia na próxima quinta-feira (30).

Na terça-feira (21), um dia após o feriado do Dia da Consciência Negra, a diretoria do Sindipetro-LP participou de uma reunião da FNP para tratar, entre outras pautas, do ACT dos petroleiros.

À noite, a FNP se reuniu com a diretoria da Federação Única dos Petroleiros (FUP) para tratar sobre indicativos para a proposta da empresa, reunião essa que passou das 22h.

Também na terça-feira, os diretores Marcelo Lima e Eduardo Freire estiveram no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para realizar o trabalho de base que ocorre semanalmente.

Na quarta-feira (22), os diretores do sindicato tiveram reunião extraordinária da diretoria, onde se discutiu sobre a nova proposta de acordo coletivo, data para assembleias e outros assuntos relacionado ao ACT.

Na quinta-feira (23), a diretoria do Sindipetro-LP participou de uma reunião de esclarecimento sobre a minuta enviada pela gestão da Petrobrás para a terceira proposta da empresa para o ACT. A diretoria também teve reunião de Comunicação da FNP.

Nesta sexta-feira (24), a diretoria se reuniu com o jurídico do sindicato para receber atualizações sobre as ações em andamento e discutir assuntos relacionados ao setor.

Nesta semana, o plantão em Jacarepaguá foi estendido até esta sexta e de acordo com a diretoria, o atendimento no aeroporto poderá ser até quinta ou sexta, conforme os voos marcados.

A diretoria também se reuniu com a gerência da refinaria para discutir problemas com ônibus de turno da RPBC e UTE Euzébio Rocha. Os diretores Fábio Mello e Marcelo Juvenal encontraram-se com a gerência da RPBC e UTE Euzébio Rocha para tratar de assuntos relacionados aos problemas e outras demandas dos trabalhadores da unidade.

Seguimos na luta!