Após cobrança da FNP, Petrobrás agenda reunião de negociação da PLR 2023 para esta quinta-feira (07)

Pontapé

A Petrobrás confirmou uma rodada de negociação com a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) para tratar sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2023, nesta quinta-feira (07/12), às 15 horas, no Edifício Senado – Rio de Janeiro (RJ).

A confirmação ocorreu após pressão da FNP, que, na última sexta-feira (01/12), reforçou o pedido de abertura das negociações da PLR 2023 (pedido este que ocorre desde outubro) e enviou a proposta e metodologia para pagamento, referendada em congresso e assembleias da categoria [CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS].

Já de acordo com o ofício da companhia, o convite acontece após a assinatura dos sindicatos ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023-2025, em observância ao parágrafo único da cláusula 93 do novo Acordo.

“A Companhia e as entidades sindicais se comprometem a se reunir imediatamente a assinatura do ACT 2023-2025 para negociar e fechar um acordo para metas e pagamento de PLR para 2023.”

Com maioria das bases aprovando o ACT, a FNP entende que temos que concentrar forças para avançar na campanha de PLR, conforme proposta enviada para Petrobras.

BAIXE E LEIA A PROPOSTA DA FNP

Fonte: FNP