Conselho Deliberativo da Petros terá sua 1ª reunião, com novos conselheiros, na segunda-feira (18)

Após posse

Acontece na próxima segunda-feira (18) a primeira reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Petros, após a posse dos novos conselheiros eleitos. A reunião será presencial, na sede da Petros, no Rio de Janeiro, das 9h às 18h.

Os novos integrantes do CD estão, desde o último dia 11, cumprindo várias etapas de integração e preparação para essa primeira reunião, conforme agenda abaixo:

11.12 – 9h: Painel de Investimentos, I-Petros e Planejamento Estratégico (on-line)

13.12 - 9h – reunião de trabalho para apresentação de temas que serão pautados na reunião ordinária (híbrida presencial ou virtual) – Política de Investimentos 2024, Orçamento 2024 e Indicador do Planejamento Estratégico referente ao I- Petros;

14h – Visita à Petros + configuração de acessos nos notebooks;

14.12 – Ambientação dos novos conselheiros eleitos:

- Apresentação tópicos específicos para os novos conselheiros (Portal de Governança, calendários de reuniões, Plano de trabalho, obrigações legais etc.)

- Estrutura de Governança da Petros

- Apresentação institucional Petros

- Apresentação das áreas da Petros

- Política de Comunicação

- Apresentação da Ouvidoria Petros

- Programa de Integridade

- Segurança da Informação

- Controles Internos e Gestão de riscos

Em breve, um canal de comunicação específico será divulgado pelos conselheiros para que os participantes e assistidos possam acompanhar de perto as notícias do mandato. Fique atento e acompanhe!

Conselho fiscal

A primeira reunião do Conselho Fiscal já aconteceu, no último dia 6. Na ocasião, foram discutidos dois pareceres sobre Juros e outras Premissas Atuariais que são de envio obrigatório à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) através da Resolução CNPC 30/2018.

São pareceres que se basearam nos relatórios dos atuários dos diversos Planos sob administração da Petros.

Segundo o novo conselheiro, Silvio Sinedino, como está no prazo final para apresentação ao Conselho Deliberativo, não houve oportunidade de entrarem em detalhes dos Relatórios dos Atuários, mas que isso foi feito pelos então conselheiros à época.

Quem se interessar em saber mais detalhes sobre os pareceres, Sinedino sugere a leitura da Resolução citada acima (CNPC 23/2023) que, com 95 páginas e 389 artigos, é uma espécie de consolidação das normas em vigor. Você pode acessá-la aqui.

Fonte: Sindipetro-SJC