Reuniões, mobilização, audiência e festas de confraternização são os compromissos da diretoria

De 11 a 17 de dezembro

A diretoria do Sindipetro-LP teve uma semana repleta de compromissos e ações em defesa dos trabalhadores e em apoio a causas sociais. Entre as atividades destacam-se reuniões, plantões, participação em eventos e mobilizações.

Na terça-feira (12), o diretor Valdemar Amaral representou o sindicato na Reunião das Frentes Parlamentares, abordando temas cruciais como o "Limite dos Juros e Auditoria Integral da Dívida Pública e Contra os Juros Abusivos". Além disso, a diretoria marcou presença na posse da nova gestão do Sindiserv São Sebastião.

O plantão no aeroporto de Jacarepaguá, na terça-feira, foi uma oportunidade para a diretoria interagir com os trabalhadores das plataformas, discutir suas demandas e promover a candidata Rosangela Buzanelli na eleição para o CA da Petrobrás.

Na quarta-feira (13), os diretores Fábio Mello e Adaedson Costa participaram de mobilização em Fortaleza e Alagoas, em apoio aos moradores afetados pelo afundamento do solo em Maceió, causado pela Brasken. A mobilização em Fortaleza, na Praia de Pajuçara, buscou responsabilizar a empresa e garantir indenização às famílias prejudicadas.

A quinta-feira (14) foi marcada por participações em diversas frentes, desde reuniões de CIPA e Audiência de Mediação sobre doenças mentais e suicídio até encontros na XII Semana da Pesquisa da Fundacentro, em São Paulo.

No Terminal da Alemoa, na sexta-feira (15), o coordenador geral Fábio Mello abordou questões críticas no sistema de refrigeração, destacando a necessidade de uma reunião urgente com a gerência geral da unidade, junto à equipe corporativa da Petrobrás, para resolver
os problemas enfrentados pelos trabalhadores e comunidade local.

A diretoria realizou ainda reunião com o jurídico da FNP para atualização de processos e demais ações em andamento.

Encerrando a semana, a categoria petroleira tem duas grandes festas para confraternizar. Neste sábado (16), na sede em Santos, será realizada a grande confraternização de final de ano dos petroleiros associados e seus dependentes ao Sindipetro-LP. No domingo (17), a festa será no Tebar, em São Sebastião.

Seguimos mobilizados, sem perder a oportunidade de confraternizar com as pessoas que estão durante todo ano ombro a ombro nas lutas!