Diretoria do Sindipetro-LP participa de evento com presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, em Cubatão

Trabalhadores em pauta

Nesta sexta-feira (9), a Diretoria do Sindipetro-LP esteve em um evento na estação de carregamento rodoviário atrelada a gestão de Pilões, em Cubatão. O presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, e uma comitiva de gerentes da subsidiária estiveram na unidade e o Sindicato aproveitou a oportunidade para discutir as melhorias a serem implantadas na Estação de Carregamento de Benzeno.

Na oportunidade, os dirigentes do Sindicato também abordaram a política de contratação no Sistema Petrobrás, destacando a necessidade de melhorias, especialmente em relação a salários e benefícios, visando alcançar isonomia salarial. Este é um desafio constante dentro da empresa, especialmente aqui na região metropolitana. Também foi mencionada a lamentável decisão tomada pela Transpetro em relação ao fechamento do restaurante, retirando um benefício crucial para a isonomia alimentar.

Anteriormente, o gerente geral da unidade podia se alimentar com a mesma comida disponível para os petroleiros contratados, mesmo os que desempenhavam funções teoricamente menos expressivas, como os da limpeza. Infelizmente, hoje perdemos essa oportunidade. O coordenador geral do Sindicato, Fábio Mello, ressaltou a importância de garantir a reabertura dos restaurantes, especialmente para assegurar a isonomia alimentar entre toda a força de trabalho que torna a Transpetro uma empresa relevante no sistema Petrobrás.