PETROLEIROS DO LITORAL PAULISTA ESCOLHEM COMISSÃO QUE IRÁ CONDUZIR ELEIÇÃO para a nova diretoria

Triênio 2024/2027

A assembleia realizada nesta quarta-feira (7), para escolha da comissão eleitoral para as eleições da nova Diretoria do Sindipetro do Litoral Paulista aprovou, por unanimidade, a escolha dos petroleiros Edmilson Campos Braga, Fernando Malingre Magan, Luiz Pereira da Costa Pinto, Roberto Konig da Silva e Valentim Alves Chagas Filho. Conforme preconiza o estatuto e regramento eleitoral do sindicato, cada chapa inscrita tem direito a indicar um representante para compor a comissão eleitoral, dessa forma, a chapa da situação, única com representantes na assembleia, indicou a petroleira Janette Maria Ricotta Flausino Silva.

A comissão estará à frente do processo eleitoral que irá definir a diretoria que conduzirá o Sindipetro-LP pelos próximos três anos (2024/2027). O próximo passo para o processo eleitoral será a publicação do edital de Aviso das Eleições, que será disponibilizado em jornal de grande circulação e boletim do sindicato, conforme o Estatuto do Sindipetro-LP determina. A data da publicação será 14 de fevereiro. O prazo para a inscrição das chapas é de 14 a 20 de fevereiro.

Como de praxe, existirá verba para as chapas que concorrerão ao pleito. Os valores serão  definidos pela comissão eleitoral. Além da verba, cada chapa inscrita poderá solicitar dois envios de boletins com suas propostas, pagos pelo sindicato. Os materiais que serão enviados deverão ser entregues para a comissão, que fará as postagens, evitando assim que os endereços dos associados não sejam usados indevidamente.

A Eleição
A partir de agora a comissão eleitoral determinará os passos com base no nosso estatuto. É importante que os interessados em formar chapa leiam atentamente o estatuto e o regulamento (acesse aqui), disponíveis na área restrita ao associado em nosso site. É possível também ter acesso aos documentos na sede do Sindicato, em Santos, na Secretaria.