Diretoria participa de assembleia, posse, reuniões e encontro de aposentados e pensionistas no Rio de Janeiro

de 5 a 9 de fevereiro

Mais uma semana de atividades para a Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista. A segunda-feira (05) começou com reunião com os gestores da Transpetro para tratar de demandas das unidades.

A terça-feira (06) foi dia de panfletagem convocando os trabalhadores e trabalhadoras a participarem da assembleia para escolha da comissão eleitoral para escolha da nova Diretoria do Sindicato. Os dirigentes estiveram no Terminal da Alemoa, em Santos, distribuindo boletim e fazendo trabalho de base.  O secretário geral da FNP e diretor do Sindipetro-LP, Adaedson Costa, participou da Reunião de Aposentados e Pensionistas promovida pelo Sindipetro-RJ e que aconteceu no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro. O dirigente falou sobre a situação da Petros e do PED assassino. Na oportunidade os conselheiros eleitos Petros, Vinícius Camargo (Conselho Deliberativo) e Silvio Sinedino (Conselho Fiscal), também trataram sobre o tema.No mesmo dia ocorreu a 8ª Reunião Ordinária CIPLAT P-66 e reunião com os dirigentes da Federação nacional dos Petroleiros (FNP).

Na quarta-feira (07) foi a vez dos trabalhadores do Edisa Valongo, em Santos, e da Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão, também receberam o material que também trata de problemas e demandas da categoria. No final da atardefoi realizada assembleia que aprovou, por unanimidade, a escolha dos petroleiros Edmilson Campos Braga, Fernando Malingre Magan, Luiz Pereira da Costa Pinto, Roberto Konig da Silva e Valentim Alves Chagas Filhocomo membros da comissão eleitoral.

Na quinta-feira (08) foi dia dos dirigentes da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), a qual o Sindicato faz parte, se reunirem para tratar do setor de comunicação da entidade. O dirigente do Litoral Paulista e secretário geral, Adaedson Costa, participou de entrevista com a TVT onde falou sobre a pesquisa que a maioria da população quer a Petrobrás estatal.

Além dessas atividades, na quinta e sexta-feira os diretores Fabio Mello, Eberton Masuzzo e Adaedson Costa estiveram presentes na refinaria Presidente Bernardes e UTE conversando com os trabalhadores.

A semana encerra com a presença dos dirigentes na festa de posse da nova gestão do Sintracomos que acontece no Esporte Clube Beiramar.