Após quase duas décadas nas trincheiras de luta, Marcelo Juvenal Vasco deixa a diretoria do Sindipetro-LP

Até breve

No último dia 07 de fevereiro foi realizada panfletagem na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão. Essa seria uma das inúmeras que ocorreram desde a fundação do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, mas essa, em especial, teve um tom de adeus. O diretor do Sindipetro-LP, Marcelo Juvenal Vasco, entregou seu último panfleto pela Entidade. Juvenal passou no concurso público de 2021 para o cargo de engenheiro de segurança do trabalho e irá participar do curso de formação se desligando do quadro de diretores liberados a partir do dia 19 de fevereiro.

Em um emocionante capítulo que marca o encerramento de uma longa jornada de 18 anos, o sindicalismo no Litoral Paulista vive um momento de reflexão e celebração. O dirigente do Sindipetro-LP, Marcelo Juvenal Vasco, incansável defensor dos direitos categoria petroleira, anunciou oficialmente o fim de seu ciclo à frente do sindicato, deixando para trás um legado de conquistas e desafios superados.

Ao longo dessas quase duas décadas, desempenhou um papel fundamental na luta por condições de trabalho justas, salários dignos e benefícios que melhorassem a qualidade de vida dos trabalhadores. Sua dedicação incansável, paixão e habilidade para negociar e ir ao embate foram elementos-chave que moldaram sua história junto ao Sindipetro.

Durante esse longo período, a categoria petroleira enfrentou diversos desafios, desde negociações difíceis com os gestores da empresa, pandemia, greves, privatização até a defesa firme contra medidas governamentais que prejudicaram os direitos da classe trabalhadora. Juvenal, o dirigente com mais tempo de “casa” na história do Sindipetro-LP, sempre se destacou por sua postura firme, determinação, clareza e sua capacidade de unir os membros em torno de objetivos comuns.

O encerramento deste ciclo, que termina no dia 31 de maio, não representa apenas o fim de uma história, mas também o início de uma nova fase. Cada vitória conquistada foi resultado do esforço coletivo de todos, mas também de seu empenho em sempre querer mais e o melhor para a categoria. Esse não será um adeus, mas um até breve já que uma vez sindicalista, sempre sindicalista.

A Diretoria do Sindipetro-LP, em nome da categoria petroleira do Litoral Paulista, agradece por todo empenho, desempenho, trabalho árduo e o legado deixado ao longo das últimas gestões.