Semana da Diretoria do Sindipetro-LP foi agitada com seminários, reuniões com gestores e setorial

De 19 a 23 de fevereiro

O trabalho da Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista não para, mesmo às vésperas da mudança de gestão. A semana foi bastante agitada, com seminários, reuniões, trabalho de base e setorial.

A segunda-feira (19) começou com uma reunião setorial com os trabalhadores da destilação e UGAV. Na oportunidade, os trabalhadores discutiram os problemas dos setores diante da perspectiva da mudança para a nova CCI no NCAD.

Na terça-feira (20/02), a diretoria do Sindipetro-LP participou do seminário "Equacionamentos e o Futuro da Petros", liderado pela Federação Nacional dos Petroleiros. O evento ocorreu na sede nacional da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet), no centro do Rio de Janeiro. A atividade, que reuniu cerca de 40 dirigentes dos Sindipetros RJ, LP, SJC, PA/AM/MA/AP e AL/SE, traçou as diretrizes estratégicas de uma grande campanha nacional em defesa dos participantes e assistidos da Petros, visando acabar com os Planos de Equacionamento de Déficits (PEDs) e pressionar a Petrobrás (a patrocinadora) a quitar suas dívidas com o fundo de pensão. No mesmo dia, teve início o plantão semanal da Diretoria no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A atividade, nesta semana, foi estendida até sexta-feira.

Na quarta-feira (21), os dirigentes do Sindipetro participaram da 8ª Reunião Ordinária CIPA da UTGCA. Apesar de a unidade ter alcançado um recorde anual de produção de GLP (gás liquefeito de petróleo, o gás de cozinha), com 697.865 metros cúbicos (361.110 toneladas), a unidade enfrenta problemas persistentes, como a redução no efetivo que se arrasta há anos e que o novo concurso da Petrobrás não irá repor.

Na quinta-feira (22), a Diretoria esteve reunida com os diretores E&P e da ETI, no Rio de Janeiro, e com o gerente geral da UO-BS. Os dirigentes também conduziram a reunião quinzenal onde discutem os problemas pertinentes à categoria e a parte administrativa do Sindicato.

A sexta-feira (23) encerra com uma reunião com o gerente geral da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, para tratar das demandas da unidade.