Semana da Diretoria conta com reunião de acompanhamento de ACT e recepção dos novos trabalhadores

de 26 de fevereiro a 1º de março

A Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista começou a semana com atribuições participando da aula inaugural de lançamento do Programa Transformar no Terminal Almirante Barroso, em São Sebastião. A iniciativa, que conta com o apoio do Senai e da Prefeitura de São Sebastião, oferecerá cursos de capacitação profissional às comunidades vizinhas às instalações do Terminal da Transpetro.

A Diretoria da Federação Nacional dos Petroleiros, da qual o Sindipetro-LP faz parte, participou da cerimônia de recepção dos novos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobrás. O evento aconteceu no Cenpes, no Rio de Janeiro. Os novos petroleiros e petroleiras foram aprovados no concurso realizado em dezembro de 2021, o primeiro após um hiato de mais de três anos. Também foi realizada a segunda rodada da setorial com os trabalhadores da destilação e UGAV, onde foram discutidas as intercorrências dos setores mediante a perspectiva da mudança para a nova CCI no NCAD.

Na terça-feira (27), a Diretoria do Sindipetro-LP e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) esteve reunida com o Gerente Executivo das Termoelétricas e visitou o Centro de Operações Integradas (COI), no Rio de Janeiro. Mais tarde, participaram da reunião de acompanhamento de ACT da categoria com a gestão de RH da Petrobrás. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro. Os dirigentes discutiram frequência, regime de trabalho, anistia e teletrabalho. No mesmo dia, aconteceu a reunião de início da CAMPANHA DE RUÍDO-IMPACTO no Terminal Almirante Barroso (Tebar).

Na quarta-feira (28), os dirigentes continuaram a rodada de tratativas do ACT da categoria. Dessa vez, a pauta foi anistia e AMS. No mesmo dia, aconteceu a reunião mensal dos aposentados e pensionistas, organizada pelo Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP) do Sindipetro-LP. O encontro, seguido por confraternização dos aniversariantes do mês, é organizado toda última quarta-feira do mês, na sede e subsede, às 15h. A reunião deste mês teve enfoque nos desafios na recuperação da Petros e a preparação para o Ato Unificado que acontecerá no Rio de Janeiro.

O acompanhamento do ACT prosseguiu na quinta-feira (29). Dessa vez, os dirigentes se debruçaram sobre as políticas de diversidade na companhia e o combate à violência no trabalho.

A semana encerrou com a reunião da CIPA - TT Cubatão, que ocorreu na RPBC, e com a gravação do Programa Papo Aberto.