Com atraso na refinaria de Cubatão (RPBC), panfletagem e reuniões, semana da diretoria foi movimentada

De 4 a 9 de março

A semana da diretoria começou com uma reunião com o gerente de produção da RPBC, na segunda-feira (4). Também participaram da reunião ordinária da Ciplat da P-66. No final do dia, os diretores do Sindipetro-LP participaram da Reunião Ordinária da diretoria, para tratar de diversos assuntos, incluindo novas filiações e a participação no Ato em Defesa dos Participantes da Petros, que acontece no dia 13 de março, no Rio de Janeiro, entre outras resoluções.

Na terça-feira (5), a diretoria do sindicato participou da Reunião da FNP. Também foi dia de plantão no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, com os diretores Marcelo Santos e Thiago Nicolini, do Litoral Norte, acompanhando o embarque e desembarque dos trabalhadores das plataformas, tomando nota de demandas da categoria e tirando dúvidas dos interessados.

Na manhã de quarta-feira (06), os dirigentes do Sindipetro-LP promoveram um atraso com os trabalhadores do Grupo 5 da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão. O foco principal da conversa foi a transição para a nova Central de Controle de Operações (CCI) e os desafios que algumas unidades enfrentarão após essa mudança física. Isso demandará mais operadores devido à distância, especialmente nas áreas de UGAV e destilação.

Na quinta-feira (7), a diretoria participou de uma reunião com o gerente de produção da RPBC e mais tarde, da reunião de comunicação da FNP.

Nesta sexta-feira (8), foi mais um dia de atraso na RPBC, em Cubatão. Os trabalhadores do Grupo 4 participaram do movimento que trata das intercorrências da UGAV e da Destilação mediante a perspectiva da mudança para a nova CCI no NCAD.

O Sindipetro Litoral Paulista já encaminhou um ofício exigindo uma reunião com o gerente da produção e de RH para tratar diversas denúncias feitas pelos trabalhadores dessas unidades.

No Litoral Norte, a diretoria esteve na UTGCA, distribuindo boletim informativo e conversando com os trabalhadores.

A diretoria esteve também em reunião com o setor jurídico do sindicato, para acompanhar o andamento das ações que envolvem a categoria, e outros assuntos relacionados.

Finalizando a semana, a diretoria participa nesta sexta-feira (8), às 17h, do ato organizado pela Frente Feminista da Baixada Santista pelo Dia Internacional da Mulher, na Praça da Independência, em Santos, em defesa dos direitos das mulheres, contra a violência, o racismo e o feminicídio.

Seguimos na luta, mobilizados!