Federação Nacional dos Petroleiros participa de evento parlamentar de fomento ao uso do biodiesel

FPBio

“Construindo o Futuro: Biodiesel e Desenvolvimento Sustentável nos Municípios” reuniu gestores públicos, especialistas e representantes de entidades setoriais em Brasília

A convite da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), em nome do seu presidente, deputado federal Alceu Moreira, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) participou, hoje (27/03), do seminário “Construindo o Futuro: Biodiesel e Desenvolvimento Sustentável nos Municípios”.

O evento, que contou com a presença de gestores municipais de todo o Brasil e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, aconteceu no Auditório Prof. Lourenço Chehab, na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília (DF).

O objetivo atividade foi discutir os avanços e os desafios do biodiesel como fonte energética renovável e o seu impacto no desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras.

Além de autoridades governamentais, representantes de entidades setoriais, da indústria e da sociedade civil, especialistas e demais agentes da cadeia produtiva do biodiesel marcaram presença na atividade.

A FNP esteve representada pelo diretor Luciano Alves, dirigente da base do Sindipetro Alagoas/Segipe (AL/SE).

Durante o seminário, foram debatidas as formulações de políticas públicas, os incentivos fiscais, a própria cadeia produtiva do biodiesel –  produção, distribuição e uso –, além de suas implicações socioeconômicas e ambientais.

A ideia é criar um ambiente colaborativo na promoção de iniciativas que visam o fortalecimento da produção sustentável e o desenvolvimento econômico e social das comunidades brasileiras.

Visita aos gabinetes

O dirigente da FNP, Luciano Alves, aproveitou a ida à Brasília para visitar os gabinetes de deputados federais a fim de pedir apoio na campanha pelo retorno da Petrobrás ao Nordeste, em especial nos estados de Alagoas e Sergipe.

Fonte e foto: FNP