Veja alguns dos compromissos da diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista de 25 a 28 março

Última semana do mês

Na segunda-feira (25), a diretoria do Sindipetro-LP começou com panfletagem e trabalho de base na Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba. Distribuíram material contendo denúncias de problemas na unidade, como a parada de manutenção mal planejada que culminou em um acidente grave e até a falta de água para os trabalhadores.

A diretoria também se reuniu com a Comissão Local de RH da RPBC para tratar de demandas da unidade e participou de uma reunião com a Comissão Local de SMS da refinaria de Cubatão.

Na terça-feira (26), a diretoria esteve em reunião com os demais membros da FNP.

Na quarta-feira (27), a Diretoria do Sindipetro Litoral Paulista realizou reunião setorial presencial, na sede e por videoconferência, com os trabalhadores do Terminal da Alemoa. Em pauta, o enquadramento dos petroleiros da área portuária como portuários e suas implicações. Paralelamente, na sede e subsede, teve início a reunião mensal de aposentados e pensionistas promovida pelo DAP. O advogado do Sindicato, Dr. Marcus Coelho, tratou sobre as contribuições extraordinárias. Os participantes dos Planos Petros têm direito à restituição parcial do Imposto de Renda incidente sobre essas contribuições e à declaração de isenção, observado o limite legal. O advogado destacou a ação para restituir parcialmente os valores e ainda ver declarada a isenção para os anos seguintes.

Na oportunidade, o economista do Ibeps, Eric Gil Dantas, falou por videoconferência sobre o resultado financeiro da Petros. Em seguida, os presentes na reunião participaram da confraternização dos aniversariantes do mês de março. Por fim, foi realizada na sede e subsede uma Assembleia Geral para debater e aprovar ou não o balanço orçamentário de 2023, com a apresentação dos gastos realizados pelo sindicato no ano passado.

Na quarta, no período da tarde, a diretoria iniciou uma reunião no Edisa, que somente será concluída na semana seguinte, na próxima quarta-feira. Aproveitando a presença no edifício do Valongo, os diretores fizeram trabalho de base no PMB das plataformas.

Na manhã desta quinta-feira (28), a diretoria esteve no terminal Alemoa, a fim de tratar as demandas pela tentativa de descontinuidade do GPI e interferências intempestivas da empresa em relação ao descumprimento de procedimentos com o objetivo de forçar manutenções, desrespeitando assim a experiência e os procedimentos.

Nesta quinta-feira, a diretoria participará de uma Reunião de Comunicação da FNP. Na sexta-feira (29), a sede e subsede do Sindipetro-LP estarão fechadas devido ao feriado da Sexta-feira da Paixão.