Petros: taxa de juros do empréstimo ficará menor e o prazo máximo para pagamento será ampliado

A partir de hoje (1º)

A taxa de juros do empréstimo da Petros ficará menor e o prazo máximo para pagamento será ampliado, a partir de 1º de abril. A medida tem o objetivo de tornar o empréstimo Petros ainda mais atrativo e reduzir o impacto da cobrança das parcelas na vida financeira dos participantes.

A nova taxa de juros será de 5,57% ao ano, ou 0,45% ao mês, mais a variação do IPCA, e o prazo máximo dos contratos será de até 180 meses. Participantes que já possuem empréstimos contratados terão a taxa de juros reduzida automaticamente a partir de abril.

A revisão da taxa de juros e dos prazos máximos considera o cenário de redução da taxa básica de juros do país (Selic), sendo mais uma medida de aprimoramento da gestão e de aproximação dos nossos participantes.

Atual  A partir de 1º de abril
Taxa de juros 7,31% + IPCA 5,57% + IPCA
Prazo máximo 120 meses 180 meses

Para alterar o prazo de pagamento, será preciso refinanciar o contrato. Lembramos que, com o refinanciamento ou a novação, os contratos que ainda possuem cobrança para o Fundo de Quitação por Morte terão a taxa substituída pelo seguro prestamista. Para conhecer as condições oferecidas para o seu contrato, acesse o Portal Petros e faça uma simulação. Confira o passo a passo:

• Acesse a Área do Participante, no Portal Petros (com login e senha).

• No menu lateral, no menu "Autoatendimento", selecione o botão "Empréstimo > Solicitação de Empréstimo"

• Selecione o contrato e clique em “Refinanciar”

• Escolha o prazo do refinanciamento

Para contratar um novo empréstimo, acesse a Área do Participante e selecione, no menu "Autoatendimento", o botão "Empréstimo > Simular". O empréstimo é um serviço que deve ser usado de forma consciente e responsável.

As novas condições são válidas para os planos PPSP-R, PPSP-NR, PPSP-R Pré-70, PPSP-NR Pré-70, PP-2, PP-3, FlexPrev, PPUF, Nitriflex e Arlanxeo. Para os planos PP-3 e FlexPrev, a concessão de novos empréstimos continua suspensa, mas estamos avaliando a reabertura dessas carteiras.

Fonte: Petros