Lula critica venda de ativos da PetrobrÁs e diz que está sendo recuperada após desmonte

Em tempo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta terça-feira (2), a venda de ativos da Petrobrás durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

De acordo Lula, o setor produtivo da estatal foi comprometido após o uma “tentativa de desmonte”, consequência da venda de gasodutos e a BR, empresa que foi comercializada em um processo que ocorreu entre 2017 e 2021.

“A Petrobrás é a empresa mais preparada no planeta Terra para a prospecção de petróleo em águas profundas. E é por isso que nós estamos tentando recuperar a Petrobras, porque eles não tiveram coragem de privatizar a Petrobrás, porque tinha que passar pelo Congresso Nacional, eles começaram a vender ativos da Petrobrás, como venderam gasoduto, a BR, e empresa de gás. Porque o objetivo era tentar desmontar todo o sistema produtivo da Petrobrás”, disse Lula.

Fonte: CNN