Transpetro revoluciona a indústria naval brasileira com edital para quatro navios de grande porte em maio

Investimento

A Transpetro, subsidiária de transporte e logística da Petrobrás, está planejando lançar um edital até maio para a contratação de quatro embarcações de grande porte. Esses navios serão totalmente construídos no Brasil, representando um importante impulso para a indústria naval nacional. O anúncio feito pelo CEO da companhia, Sérgio Bacci, durante um evento no Rio de Janeiro de acordo com portosenavios.

Construção nacional e redução de custos
A Transpetro compromete-se a apoiar a retomada do setor, investindo em linhas de crédito acessíveis e requalificação da mão de obra. Assim essa iniciativa contribui para a economia local e ajuda a reduzir os custos de afretamento.

Além disso, a Transpetro busca expandir seus horizontes além das fronteiras brasileiras, assim acompanhia está negociando um memorando de intenções com a Suriname’s National Energy, Oil and Gas Company (Staatsolie), visando oportunidades de negócio no Suriname e outros países. A expertise em logística da Transpetro a torna um ator importante na busca por novos clientes e parcerias internacionais.

Com essa iniciativa, a Transpetro está posicionada para liderar a transformação da indústria naval brasileira, impulsionando o crescimento econômico e a inovação, então ,prepare-se para uma nova era de navegação com a Transpetro!

Na última quinta-feira (18), durante um evento do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, compartilhou ideias com o governo para estimular o setor naval e logo após foi anunciado que um novo programa governamental de incentivo à indústria, mais amplo e sofisticado, e será lançado até o final do primeiro semestre.

Além disso, a Petrobrás tem planos de contratar 38 embarcações de apoio marítimo nos próximos anos, representando um investimento de 2,5 bilhões de dólares e a possibilidade de criação de 28 mil empregos diretos. Para este ano, temos previstos editais para 31 embarcações, enquanto as demais para o ano de 2025.

Fonte: Click Petroleo e Gás