Moção de apoio
FNP encampa movimento #GlauberFica em defesa do mandato do parlamentar do Rio de Janeiro
A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) vem a público manifestar a sua irrestrita solidariedade ao deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que está sendo alvo de perseguição política pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Aliado da categoria petroleira, Glauber é acusado injustamente de ter agredido um provocador do Movimento Brasil Livre (MBL), e enfrenta uma nova representação no Conselho de Ética, desta vez proposta pelo Partido Novo.
Essa é a quinta vez que representantes da extrema direita pedem a cassação do mandato de Glauber Braga no Conselho de Ética (nenhuma delas por motivo ético ou moral).
Glauber, no entanto, é uma das vozes mais combativas e coerentes da Câmara dos Deputados.
Ele sempre denunciou o escandaloso sequestro de bilhões de reais do orçamento público realizado por Lira e seus aliados.
A FNP entende que essa nova representação trata-se de mais uma manobra política com o intuito de silenciar opositores, sobretudo aqueles que estão ao lado da classe trabalhadora e contra os retrocessos do centrão e da extrema direita.
A atitude de Lira e dos parlamentares que apoiam essa representação – como o deputado Leur Lomanto Júnior (União-BA), que presidia o colegiado na última semana e silenciou a fala de Glauber durante o ato de defesa – demonstra uma postura autoritária e antidemocrática, com o intuito de intimidar os opositores da agenda política destrutiva que eles comandam.
A FNP repudia veementemente qualquer tentativa de perseguição política e de cerceamento à liberdade de expressão de parlamentares eleitos democraticamente pelo povo.
Reiteramos nosso apoio ao deputado Glauber Braga, que, mesmo diante de todas as adversidades, mantém sua postura firme e reta na defesa dos direitos dos trabalhadores e na luta por um Brasil mais justo e igualitário.
Exigimos que o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados respeite os princípios democráticos e garanta ao deputado o pleno direito de defesa e ao devido processo legal.
Nos somamos ao movimento #GlauberFica e chamamos todos os petroleiros e petroleiras a participar da defesa do mandato do companheiro Glauber Braga.
Não vamos permitir que Arthur Lira e a extrema direita atropelem o voto popular!
Chega de autoritarismo e de perseguição política na Câmara dos Deputados!
Em defesa das nossas lutas e por soberania popular #GlauberFica
CLIQUE AQUI E ASSINE O MANIFESTO #GLAUBERFICA
Fonte: FNP