Eleição CA da Transpetro: POR INDEPENDÊNCIA E PELA BASE DA CATEGORIA, VOTE EM EDERSON NUNES N°3000

CHEGOU A HORA DA MUDANÇA

Os petroleiros e petroleiras da Transpetro já deram seu primeiro voto de confiança no programa de EDERSON NUNES - N°3000, no primeiro turno das eleições para representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (C.A). 

Foram 592 votos que sinalizam o desejo por mudanças na forma como a nossa representação vem sendo conduzida naquele espaço nos últimos anos, onde pouco se sabe o que foi falado ou feito em nome dos trabalhadores.  

A categoria petroleira tem o legítimo direito de ter a sua voz amplificada e ser representada com dignidade e firmeza neste conselho. 

Chega de carreirismo e interesses escusos nos fóruns da nossa empresa! 

Essa é a grande chance que temos para eleger um mandatário DA BASE, INDEPENDENTE, com o apoio da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), e que realmente sabe o que enfrentamos em nosso dia a dia, capaz de defender os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras no C.A.  

No segundo turno das eleições para representante dos trabalhadores no C.A. da Transpetro, que acontece entre 18 e 27 de outubro, vote EDERSON NUNES N° 3000. 

“Seja de terra ou de mar, vote Ederson para CA”.

QUEM É EDERSON NUNES?

O operador Ederson Nunes trabalha há mais de 20 anos no Terminal Almirante Barroso (TEBAR), em São Sebastião (SP). 

Além de ter atuado em todas as áreas operacionais do terminal, ele está no seu quinto mandato na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e na segunda gestão no Sindipetro Litoral Paulista (LP), como diretor jurídico e de finanças.

Ederson Nunes tem se destacado como uma voz firme em defesa dos direitos dos trabalhadores no Tebar, em prol da valorização da categoria e por maior segurança nas áreas operacionais e embarcações da Transpetro. 

No C.A., o nosso candidato vai atuar para garantir que as decisões daquele espaço sejam sempre voltadas aos interesses da força de trabalho. E, para isso, estará em constante comunicação com as bases e com os sindicatos da categoria.  

CONFIRA ABAIXO OS COMPROMISSOS DE EDERSON NUNES - N° 3000 PARA O SEU MANDATO NO C.A. 

PROGRAMA PAUTA C.A.
Canal direto de comunicação com o representante dos trabalhadores para a sua demanda chegar de forma estruturada nas reuniões do Conselho de Administração. 

PROGRAMA SEGURANÇA EM TODO LUGAR
Precisamos de um efetivo adequado, em cada base ou embarcação, para operar com segurança. Com muita luta, Ederson e o Sindipetro Litoral Paulista conquistaram um efetivo seguro para o Tebar. Agora vamos ampliar essa vitória para outras unidades. 
No C.A., vamos conscientizar a Transpetro de que é melhor e mais eficiente investir na força de trabalho ao invés de pagar multas. 
Também vamos exigir uma política de manutenção contínua a fim de evitar o sucateamento das nossas instalações.
E pautar a ‘primeirização’ da força de trabalho, de modo a frear a terceirização na empresa, e agregar mais valor à nossa força de trabalho. 

PROGRAMA DAR HONRA A QUEM HONRA
Temos que honrar nossos brigadistas da Transpetro. O mínimo a ser feito é a empresa custear 100% das despesas médicas individuais de cada brigadista. 
Vamos evidenciar aos demais membros do C.A. que o nosso programa é mais vantajoso para a empresa do que a contratação de uma brigada com bombeiros civis.

PROGRAMA DE EXPANSÃO DA FROTA DE NAVIOS 
A Transpetro precisa expandir a sua frota de navios, uma vez que hoje já não é possível transportar todos os produtos da Petrobras, precisando realizar o afretamento de outras embarcações. No C.A., vamos defender a importância de se investir neste ativo, que é uma engrenagem indispensável para a geração de receita na Transpetro. 

REINTEGRAÇÃO DA TRANSPETRO A PETROBRAS (HOLDING)
Operando separadas, as duas empresas (e demais do Sistema petrobras) ficam extremamente fragilizadas, sobretudo para os interesses dos trabalhadores e do povo brasileiro. Não queremos viver com o fantasma da privatização nos rodeando a cada entrada e saída de governo. QUEREMOS UMA PETROBRÁS ÚNICA E FORTE PARA OS BRASILEIROS.