Petroleiro Ederson Nunes consolida sua liderança com aprovação de proposta para o CA na FNP

Com 846 votos

O segundo turno das eleições para o Conselho de Administração (CA) da Transpetro foi concluído no dia 27 de outubro, registrando um forte engajamento da categoria em eleger um representante comprometido com os trabalhadores e trabalhadoras. No total, foram 1.844 votos, dos quais 88 foram em branco e 27 nulos.

Apoiado pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Ederson Nunes, operador do Terminal Almirante Barroso (Tebar), obteve 846 votos, o que representa 48,93% dos votos válidos – uma diferença de apenas 37 votos em relação ao vencedor, Cláudio Nunes. Esse resultado expressivo demonstra que o trabalho de Ederson Nunes tem tido impacto positivo na categoria.

Cláudio Nunes, operador do Terminal de Cabiúnas (TECAB), foi eleito como representante dos trabalhadores no CA da Transpetro com 883 votos, somando 51,07% dos votos válidos.

A participação expressiva dos empregados da Transpetro reflete o desejo da categoria em garantir uma representatividade efetiva no Conselho de Administração da empresa.

Parabenizamos o candidato eleito e reforçamos a importância de continuar trabalhando pelo fortalecimento da Transpetro como uma empresa estatal, além de apoiar as demandas dos trabalhadores.

Agradecemos aos 846 petroleiros e petroleiras que confiaram no candidato apoiado pelo Sindipetro-LP e pela FNP.

Após o resultado, Ederson Nunes expressou sua gratidão aos apoiadores em uma mensagem:

“Companheiras e companheiros da Transpetro! 

Deixo aqui a minha imensa gratidão aos 846 votos de amigos e amigas que se identificaram com nossas propostas e se comprometeram em nos ajudar a tirá-las do papel. 

Os 37 votos de diferença entre o companheiro Cláudio e eu indicam, pela força de trabalho, uma representatividade muito importante de ambos os candidatos. 

Por isso, parabenizo o companheiro Cláudio e desejo a ele muita sabedoria para representar a todos nós, TRABALHADORES da Transpetro. 

Me coloco também à disposição para somar no que for necessário. Na união, encontraremos os subsídios necessários para amplificar a voz dos trabalhadores e fazer valer a nossa competência nas decisões estratégicas da Transpetro. Foi muito bom interagir com vocês nesse período. 'A luta continua, companheiro...' Forte abraço a todos e a todos!”