Para agilizar os trâmites de concessão de benefícios, Petros conta com ferramenta para aviso de óbito

Fácil e rápido

A Petros entende que a perda de um ente próximo é um momento muito difícil, pensando nisso e buscando aprimorar e simplificar os acessos aos nossos serviços, e conta com a ferramenta “Aviso de Óbito”, disponível na página Falecimento do Participante. A partir dela é possível comunicar o óbito de participantes, pensionistas e dependentes de qualquer plano de benefício administrado pela Fundação, agilizando os trâmites de concessão de benefícios como pecúlio e pensão, e do adiantamento do Programa Funeral - este último disponível apenas para planos de benefício definido (PPSP-R, PPSP-R Pré-70, PPSP-NR, PPSP-NR Pré-70, Petros Ultrafértil, Arlanxeo Prev e Nitriflex/Arlanxeo).

Com a funcionalidade, o aviso de óbito é feito por meio do preenchimento de um formulário, inserindo os dados da pessoa falecida e do responsável pelo registro das informações. Antes, o processo era feito exclusivamente pela Central de Relacionamento (0800 025 35 45), com o posterior envio da documentação por e-mail. A seguir, você encontra a lista de documentos que são solicitados na ferramenta online:
 
Pessoa que veio a óbito

Nome completo
CPF
Data de nascimento
Data do óbito
Certidão de óbito digitalizada
Responsável pela comunicação do óbito

Nome completo
CPF do responsável pela comunicação do óbito
Telefone (será necessário informar ao menos 1 (um) número de contato do responsável pela comunicação do óbito
Tipo de vínculo com a pessoa falecida
E-mail para contato
 
Embora a nova funcionalidade agilize todo o trâmite para que o pecúlio (veja aqui) e a pensão (veja aqui) sejam concedidos, é necessário ainda o preenchimento dos formulários para requerimento destes benefícios. Isso vale também para a solicitação de adiantamento do Programa Funeral (veja aqui).

Compartilhe essa informação com as pessoas escolhidas por você para receber esses benefícios, e ajude a proteger o futuro de quem você mais ama!

Fonte: Petros