Sindipetro-LP Derrota Plano de Resiliência do Governo Bolsonaro na Transpetro: Depósitos já começaram!

Ação vitoriosa da categoria

O Sindipetro-LP conquistou uma importante vitória na justiça contra o Plano de Resiliência implementado durante o governo Bolsonaro na Petrobrás e Transpetro. Com a decisão favorável em todas as instâncias, os depósitos referentes ao pagamento começarão a ser efetuados a partir do contato do escritório com os trabalhadores e trabalhadoras das bases da Transpetro, abrangidas pelo Sindipetro Litoral Paulista, e cujas informações bancárias já constam em nosso cadastro.
O plano, arquitetado pelo então gerente-executivo de RH, Claudio da Costa, resultou em descumprimentos das normas de interstício na tabela de turno da Transpetro até 2020, afetando diretamente trabalhadores e trabalhadoras.

Atenção! Para aqueles que constam na lista (clique aqui) e não receberem o depósito até terça-feira (10), solicitamos que entrem em contato pelos telefones: (13) 99141-0883, (13) 3202-1101 ou (12) 3892-1484. Os não associados, estejam ou não na lista, devem procurar o escritório de advocacia Coelho Advogados Associados para mais informações pelo telefone: (13) 99602-5133 ou 13 2102-3200.

Detalhes da Indenização
A indenização cobre o pagamento de 50% de sobreaviso e horas extras que foram reduzidas ou creditadas indevidamente no banco de horas entre abril e junho de 2020, com apuração até julho de 2020. Na decisão, os desembargadores determinaram que a empresa deve compensar os trabalhadores pelas horas extras realizadas em folgas de apenas um dia, quando o interstício de 35 horas — composto por 24 horas de descanso mais 11 horas adicionais — não foi respeitado.Após a conclusão de todos os pagamentos, iniciaremos a prestação de contas individual, encaminhando todas as informações aos petroleiros contemplados para que possam fazer suas declarações de imposto de renda em 2025.

Mais uma vitória que reafirma que só com luta e resistência é possível defender os direitos da categoria!