FNP assina acordo de Participação de Lucros e Resultados (PLR) com Petrobrás e Transpetro

1ª parcela até 10 de janeiro

Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e seus sindicatos – Sindipetro-RJ, Sindipetro-LP, Sindipetro PA/AM/MA/AP, Sindipetro-SJC e Sindipetro AL/SE – oficializaram no dia 27 de dezembro a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente à Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2024 e 2025 com a Petrobras.

Além da holding, também foi firmado acordo de PLR com a Transpetro.

Findadas todas as rodadas de assembleias e os documentos assinados, conforme acordado com ambas as empresas, o adiantamento da 1ª parcela da PLR deve ter o seu pagamento efetuado até o dia 10 de janeiro de 2025.

[BAIXE AQUI O ACT DE PLR DA PETROBRAS 2024-2025]

[BAIXE AQUI O ACT DE PLR DA TRANSPETRO 2024-2025]

PBIO e TBG

No caso da PBIO, não foi apresentada uma proposta de PLR.

A empresa se comprometeu, no entanto, a pagar uma remuneração variável de até R$ 48 mil em 2024, e R$ 52 mil em 2025, levando em consideração o Prêmio por Performance (PRD) mais um abono que cheguem nesses respectivos tetos.

Já os trabalhadores da TBG rejeitaram a proposta (quase por unanimidade) de PLR enviada pela empresa.

Os sindicatos representativos de cada região, filiados à FNP e à FUP, já estão em comunicação para atuar em busca de uma nova proposta que reconheça os esforços dos empregados no último ano.

Feliz 2025 de lutas!

A FNP deseja um ótimo 2025 à toda categoria petroleira e segue à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras como um importante instrumento de organização para as lutas que virão no próximo período.

Feliz ano novo a todos e todas!

Sigamos juntos!

Fonte: FNP