Sindipetro-LP lamenta morte do petroleiro aposentado, Valentim Alves Chagas Filho, ex diretor do sindicato

Luto

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista comunica, com profundo pesar, o falecimento de Valentim Alves Chagas Filho, petroleiro aposentado do Tebar, ocorrido nesta quarta-feira (8). Aos que desejarem prestar sua última homenagem, o corpo está sendo velado no Velório Municipal de São Sebastião até às 17h.  

Valentin foi diretor do Sindipetro-LP em diversas gestões, sempre lembrado como um grande companheiro e defensor incansável dos direitos dos trabalhadores e da categoria petroleira. Ele dedicou 25 anos de sua vida à Petrobrás, tendo ingressado na empresa em agosto de 1966, três anos antes da inauguração do Tebar, onde trabalhou e se aposentou em setembro de 1991.  

Após a aposentadoria, Valentim eternizou suas memórias no livro "Memórias de um Petroleiro", que está em sua 3ª edição, publicado pela Scortecci Editora. A obra narra suas vivências desde as obras de construção do terminal de São Sebastião, passando por greves e mobilizações sob o regime da Ditadura no Brasil, até sua aposentadoria, oferecendo um rico testemunho da história dos petroleiros.  

A diretoria do Sindipetro-LP e seus funcionários expressam seus mais profundos votos de pesar à família e amigos, desejando que as boas lembranças vividas ao lado de Valentim tragam conforto e transformem a saudade em inspiração.  

Valentim Alves Chagas Filho, presente!