Diretoria do Sindipetro-LP presta homenagem ao ex-vereador de São Vicente e líder político, Brito Coelho

Luto

A diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista lamenta profundamente a morte do ex-vereador vicentino e presidente de honra do PT de São Vicente, Brito Coelho. Brito faleceu nesta segunda-feira (10), após se sentir mal em sua residência, vindo a óbito.

Com 62 anos, Brito foi um dos fundadores do PT vicentino e, em 1982, foi eleito vereador com apenas 20 anos, tornando-se o mais jovem parlamentar da história da cidade. Ele ocupou o cargo em outros três mandatos, até o ano 2000. Em 2004, Brito se candidatou à prefeitura de São Vicente, obtendo mais de 30 mil votos, quando o partido voltou a ter uma cadeira no Legislativo. 

Coincidentemente, Coelho faleceu no mesmo dia em que o Partido dos Trabalhadores completou 45 anos de fundação. Sua atuação o levou a coordenar a Macrorregião da Baixada Santista por dois mandatos consecutivos, de 2001 a 2007, sendo eleito por unanimidade.

Brito deixa a esposa, Dijane, os filhos Juliana, Guilherme, Michelle, e o neto Théo. O velório acontece nesta terça-feira (11), das 9h às 16h40, na Câmara de São Vicente, e o enterro às 17h, no Cemitério Metropolitano (rua Lima Machado, 563, Parque Bitaru, São Vicente).

A diretoria do Sindipetro-LP se solidariza com a família e amigos de Brito, expressando seus mais sinceros sentimentos nesse momento de dor.

Brito Coelho, presentes!