Iniciativa
Atividade debateu desafios dos participantes da Petros, mas sofreu dificuldades técnicas na transmissão
A Caravana Nacional da Informação, iniciativa do Fórum em Defesa dos Participantes da Petros, realizou seu 2° encontro nesta quarta-feira (19/02), em Campinas (SP).
O evento aconteceu entre 14h e 17h, na subsede do Sindipetro Unificado, reunindo dirigentes sindicais e representantes da categoria.
Compuseram a mesa os dirigentes Adaedson Costa (FNP), PC Martin (FUP) e Francisco Barreto (Ambep). Diferentemente do encontro realizado ontem (18/02) em São Paulo, problemas técnicos impediram a participação remota de outros integrantes do Fórum.
A Caravana segue seu percurso nesta quinta-feira (20), com um novo encontro em São José dos Campos (SP), na sede do Sindipetro-SJC, onde aposentados e pensionistas debaterão estratégias para enfrentar os equacionamentos da Petros.
“Esse foi mais um evento importante para o avanço da categoria em por um fim nos equacionamentos da Petros”, destacou Adaedson Costa.
Caravana Nacional da Informação
A Caravana Nacional da Informação tem o objetivo de manter participantes e assistidos do fundo de pensão informados sobre as negociações na Comissão Quadripartite (que além do Fórum, reúne a Petrobras, a Petros, a SEST e a PREVIC) e fortalecer a mobilização contra os Planos de Equacionamento de Déficits (PEDs) da Petros.
Os encontros acontecerão presencialmente ou em formato híbrido em diversas bases pelo país, com a presença de membros do Fórum e de conselheiros eleitos.
A iniciativa reforça a importância da união dos trabalhadores para garantir uma solução definitiva para os PEDs e assegurar aposentadorias dignas aos trabalhadores e trabalhadoras da categoria petroleira.
O Fórum em Defesa dos Participantes da Petros enfatiza que a participação ativa de todos é fundamental para pressionar Petrobras e o governo federal por um desfecho favorável aos participantes do fundo de pensão.
Fonte: FNP