Sindipetro-LP denuncia desconto indevido CA PLR 24/25 PARA O SINDIPETRO RJ em contracheques

Embarcados

A Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista tem recebido diversas denúncias de trabalhadoras e trabalhadores embarcados sobre descontos indevidos nos contracheques, identificados como "1413 CA Sindipetro Rio de Janeiro".

A Diretoria do Sindipetro-LP reforça, mais uma vez, que as petroleiras e os petroleiros das plataformas de Merluza, Mexilhão, P-66, P-67, P-68, P-69, P-70 e P-71 pertencem à sua base territorial e que, conforme divulgado no final do ano passado (clique aqui e leia a matéria), não houve deliberação para qualquer desconto de contribuição assistencial de 2%, como praticado por outras entidades sindicais. Diante disso, o nosso corpo jurídico já foi acionado, assim como a gestão da empresa, para reverter a medida. Além disso, vai acionar a direção do Sindipetro-RJ para que devolvam os valores descontados.

A diretoria do Sindipetro-LP recebeu relatos de trabalhadores que não apresentaram carta de oposição à contribuição, por entenderem que pertencem à base do Litoral Paulista. Eles afirmaram que, se tivessem conhecimento dessa deliberação, não teriam contribuído para o Sindipetro-RJ. 

O Sindipetro-LP considera esse desconto uma arbitrariedade e mais uma tentativa de deslegitimar sua representatividade de quase mil petroleiros e petroleiras. O Sindicato orienta os afetados pela medida a enviarem por e-mail juridico@sindipetrosantos.com.br a cópia do contracheque com o referido desconto e no assunto colocar "CA PLR 24/25 PARA SINDIPETRO RJ"