Categoria intensifica mobilização em defesa do teletrabalho e se somará ao ato nacional chamado para o dia 26

Vai ter luta!

Os trabalhadores e trabalhadoras do administrativo da Petrobrás no Edifício Valongo, em Santos, seguem firmes na mobilização pela manutenção dos três dias semanais de teletrabalho. O ato desta quinta-feira (20) ocorreu de forma pacífica e organizada, com ampla participação espontânea da categoria. O movimento respeitou o direito de ir e vir, ocupando apenas a entrada central do prédio com uma faixa, enquanto outras passagens permaneceram acessíveis.

O sindicato reforçou o convite para que todos os trabalhadores, incluindo os contratados, se engajem na luta, já que qualquer mudança nas regras do teletrabalho pode impactar também os contratos desses funcionários. Pela segunda semana consecutiva, o ato ultrapassou o horário núcleo, intensificando a pressão para que a categoria seja ouvida pela presidente Magda Chambriard e sua diretoria executiva, que até o momento não autorizaram o RH corporativo a negociar os dias de teletrabalho.

Além de manter os três dias semanais, a categoria busca incluir o teletrabalho como benefício garantido no acordo coletivo, com regras claras, que garantam vantagens estabelecidas em aditivo durante a vigência do atual acordo.

Diante da determinação da categoria, os trabalhadores e trabalhadoras do Edisa se somarão ao ato nacional, que será realizado nas bases administrativas de todo o Sistema Petrobrás na próxima quarta-feira (26).

A participação de todos e todas é fundamental!