Atenção, associados: não façam pagamentos! Golpistas estão se passando por advogados

Golpe

Apesar dos alertas constantes, associados continuam sendo vítimas de golpes aplicados por estelionatários que se passam por funcionários do escritório José Henrique Coelho. Os golpistas enviam mensagens solicitando o pagamento de honorários sob a falsa alegação de que há valores a receber em processos na Justiça. Para tornar o golpe mais convincente, chegam a encaminhar cópias falsificadas de sentenças.

O golpe atual envolve o suposto pagamento de um precatório. O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista e a equipe do advogado José Henrique Coelho reforçam que os associados não devem fazer nenhum repasse de dinheiro, não fornecer dados pessoais e não entrar em contato com números desconhecidos.

Caso receba qualquer ligação ou mensagem suspeita, a recomendação é que o associado não responda, desligue imediatamente e denuncie. Se for possível registrar o número do golpista ou salvar a mensagem recebida, os dados devem ser encaminhados ao escritório para as providências cabíveis.

Reforçamos que o atendimento jurídico legítimo é realizado APENAS nos seguintes locais:
- Sede e subsede do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista
- Escritório do Dr. José Henrique Coelho

Os canais de contato oficiais do sindicato são os telefones (13) 3202-1101 e (12) 3892-1484. Já o escritório José Henrique Coelho pode ser contatado pelos telefones (13) 2102-3200, em Santos, e (12) 3892-2922, em São Sebastião. O atendimento também é feito por meio do WhatsApp (13) 99602-5133.

Os e-mails oficiais para contato são:

Previdenciário: previdenciario@coelhoadvogados.adv.br
Trabalhista: trabalhista@coelhoadvogados.adv.br
Atendimento geral: atendimento@coelhoadvogados.adv.br

O Sindicato alerta que qualquer dúvida deve ser esclarecida diretamente pelos canais oficiais e reforça que nenhuma cobrança é feita por meio de mensagens ou ligações externas.