Pedimos informações
Um oficial da Marinha do Brasil sofreu escoriações leves na perna após o navio petroleiro Olavo Bilac, da Transpetro, colidir com um píer da Marinha no Porto de Santos, na noite de quarta-feira (12). O acidente ocorreu por volta das 23h20, durante uma manobra entre os cais da Alemoa 1 e Outeirinhos 1, quando a embarcação apresentou um problema no leme. O militar foi atendido na Santa Casa de Santos e já recebeu alta.
De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), a colisão causou danos ao píer e a três embarcações da Marinha atracadas no local: os navios Guajará, Guaporé e Maracanã. O Olavo Bilac, que transportava 50 mil toneladas de óleo combustível, foi rebocado de volta ao cais da Alemoa 1 e aguarda perícia da Capitania dos Portos de São Paulo.
Segundo a Transpetro, o acidente foi causado por um travamento no leme do navio. A empresa ressaltou que não houve vazamento de carga e informou que aguarda autorização da Marinha para instaurar uma comissão de investigação para apurar as causas do incidente.
O Olavo Bilac é um navio petroleiro com capacidade para 114 mil toneladas de porte bruto (TPB), medindo 249 metros de comprimento e 43 metros de largura.
O Sindipetro-LP irá cobrar informações da empresa sobre o ocorrido.
Com informações do G1