Trabalhadores (as) reafirmam manutenção de alimentação in natura e reforçam luta pelo VA

A luta continua!

Após uma semana de intensas discussões, as assembleias realizadas pela Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista com os trabalhadores e as trabalhadoras da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) e UTE-EZR, em Cubatão, chegaram ao fim nesta segunda-feira (24). Os encontros aconteceram nas portarias das unidades, conforme o calendário previamente divulgado, abrangendo todos os grupos de turno e o administrativo.

Durante as votações, 247 petroleiras e petroleiros optaram pela manutenção da alimentação in natura contra 234 que preferiram a proposta da empresa, ratificando a posição do Sindicato contra a proposta da Petrobrás de substituição pelo Vale Refeição (VR).

Os números demonstraram que a maioria optou pelo modelo atual e na luta para que o VA também seja implementado, conforme estudo do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS), já entregue à gestão da empresa.

Com o término das assembleias, o Sindipetro-LP encaminhará imediatamente um ofício à gestão da Petrobrás, RPBC e UTE-EZR, bem como à Diretoria Executiva do Refino e à Diretoria de RH. Os próximos passos serão divulgados através dos nossos meios de comunicação.

A luta do Sindicato continuará firme até que o Vale Alimentação seja implementado, sem prejuízo à alimentação in natura, assegurando melhores condições para a categoria. O Sindipetro-LP reforça seu compromisso de seguir mobilizado e vigilante para garantir que os direitos dos petroleiros sejam plenamente atendidos.