Participação em Ato nas Bases, Reuniões com FNP e gestão da empresa e sobre a Saúde do Trabalhador

de 22 a 15 de abril

Na terça-feira, 22 de abril, a agenda da diretoria esteve repleta de compromissos importantes. Pela manhã, a participação na manifestação dos servidores de Caraguatatuba em frente à Câmara Municipal contou com a presença do coordenador de imprensa, Thiago Nicolini. Ainda no mesmo dia, a diretoria marcou presença na cerimônia de posse da nova gestão do Cepe 2004 para o período de 2025 a 2028. A diretoria também participou de reunião com a FNP, enquanto os diretores liberados se reuniram para discutir demandas em andamento. Em Santos, a presença da diretoria na Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador(a) destacou o compromisso com a saúde da categoria. No plantão do Aeroporto de Jacarepaguá, o diretor Armando Munford foi o voluntário da semana, reforçando a representatividade do Sindicato junto aos trabalhadores das plataformas.

Na quarta-feira, 23 de abril, a diretoria realizou sua reunião quinzenal para tratar de demandas e assuntos prioritários da categoria. O diretor Adaedson Costa, candidato ao Conselho Deliberativo da Petros pela chapa 51, em parceria com Ana Paula Bião, diretora do Sindipetro-RJ, participou da reunião da campanha eleitoral da Petros. Ele também esteve em Vitória/ES com a Caravana da Informação, esclarecendo questões relacionadas à Petros e às ações do Fórum dos Representantes das Entidades Participantes.

Na quinta-feira, 24 de abril, as bases do Litoral Paulista amanheceram mobilizadas em um Ato Nacional nas Bases Operacionais. As manifestações cobraram melhores condições de segurança, aumento de efetivo, convocação do cadastro de reserva, revisão do plano de cargos e salários, além do fim dos PEDs que impactam aposentados e pensionistas. Com atividades no Tebar, RPBC, Pilões e Alemoa, a pauta também incluiu a devolução dos descontos da PLR da holding e respeito às negociações sobre teletrabalho, em mais uma demonstração de força da categoria.  

Os diretores Márcio André e Fábio Mello participaram da reunião híbrida do GT SMS, com foco nos prestadores de serviços. Simultaneamente, a Caravana da Informação esteve em Canoas/RS, dando continuidade aos informes sobre a Petros.

Nesta sexta-feira, 25 de abril, a agenda permanece intensa. As reuniões ordinárias da CIPA na RPBC e na UTGCA contaram com a presença de Nicolini, enquanto os casos de saúde mental foram pauta na UTGCA, destacando o compromisso do Sindicato com o bem-estar dos trabalhadores. A diretoria participou também da reunião do departamento de saúde, com a presença do Dr. Mauro, do Sindicato dos Metalúrgicos. Além disso, foi realizada uma reunião do jurídico e um encontro com o RH e a gerência da UTGCA para tentar um acordo e evitar uma possível greve relacionada ao efetivo operacional seguro.  

Ainda na sexta, ocorreu a reunião periódica com RH e SMS da Transpetro, com a participação de Márcio André, Renato, Marcelo e Fábio Mello. Houve também um encontro com a gerência da UTGCA, consolidando o diálogo entre o Sindicato e a empresa.  

Para encerrar a semana, a diretoria foi convidada para a festa de posse da nova gestão do Sindipetro-SJC, celebrando mais uma etapa de organização e lutas. Seguimos mobilizados!