Criminosos se passam por escritório de advocacia em mais um golpe contra petroleiros da ativa e aposentados(as)

Fique atento!

Golpes financeiros continuam sendo um problema para aposentados(as), pensionistas e trabalhadores(as) da ativa, mesmo com os frequentes alertas que fazemos. Estelionatários têm se passado por funcionários do escritório José Henrique Coelho, enviando mensagens falsas para solicitar o pagamento de honorários sob a alegação de valores a receber na Justiça. Quem for vítima deve registrar imediatamente um boletim de ocorrência (BO) e comunicar o escritório, que está atuando junto à OAB para tratar dessa situação e buscar soluções contra esses crimes.

No golpe mais recente, os criminosos utilizam o pretexto de pagamento de precatórios, chegando a falsificar sentenças judiciais para dar credibilidade à fraude. É fundamental que os associados e associadas não façam repasses de dinheiro, não forneçam dados pessoais e não entrem em contato com números desconhecidos.

Caso receba mensagens ou ligações suspeitas, não responda e desligue imediatamente. Se possível, anote o número ou salve as mensagens, enviando essas informações ao escritório para medidas cabíveis.

O atendimento jurídico legítimo é feito apenas nos seguintes locais: sede e subsede do Sindipetro-LP e no escritório do Dr. José Henrique Coelho. Os contatos oficiais são:
•    Sindipetro-LP: (13) 3202-1101 ou (12) 3892-1484
•    Escritório José Henrique Coelho: (13) 2102-3200 (Santos) e (12) 3892-2922 (São Sebastião)
•    WhatsApp: (13) 99602-5133
•    E-mails oficiais:
o    Previdenciário: previdenciario@coelhoadvogados.adv.br
o    Trabalhista: trabalhista@coelhoadvogados.adv.br
o    Atendimento geral: atendimento@coelhoadvogados.adv.br

O escritório, em parceria com o Sindicato, reforça que nenhuma cobrança é feita por mensagens ou ligações externas. A melhor forma de evitar ser vítima é redobrar a atenção, desconfiar de promessas fáceis e confirmar qualquer dúvida pelos canais oficiais.