Petroleiros do Litoral Paulista dizem sim à pauta de PLR e NPCS e não ao regramento do teletrabalho

Na luta!

A categoria petroleira do Litoral Paulista aprovou, nesta quarta-feira (28), a proposta de ressarcimento da PLR 2024 e a agenda de continuação das negociações do Novo Plano de Cargos e Salários (NPCS), além de rejeitar a proposta de regramento do teletrabalho. As votações foram realizadas na sede, em Santos, e na subsede de São Sebastião, com participação dos grupos de turno das unidades operacionais em terra e nas plataformas, bem como no prédio administrativo.

O Sindipetro-LP irá notificar oficialmente a gestão da Petrobrás sobre o aceite da PLR e a continuidade da negociação do NPCS, bem como sobre a rejeição da proposta de teletrabalho, exigindo uma contraproposta que resolva o impasse. A empresa condicionou tanto o pagamento do abono quanto a continuidade das negociações sobre o NPCS à aprovação da proposta de teletrabalho, porém o Sindipetro e a FNP separaram as pautas para viabilizar a luta do administrativo.

Seguiremos firmes na luta, buscando caminhos de resistência e mobilização para enfrentar o pacote imposto pela Petrobrás. A greve no Edisa Valongo tem início nesta quinta-feira (29), no horário de entrada pela manhã.

A luta continua!